sexta-feira, 1 de julho de 2016

Asempt Notícias

Reajuste será implementado no contracheque de julho



Proposições em fase de sanção



 Comissão Negociação da Fenajufe

Prezados (@s), 

Como não tivemos retorno ontem a noite sobre possível sanção dos nossos projetos 26 e 29, voltei a falar agora a pouco com a Casa Civil da Presidência da República. 

Informaram que ontem mesmo foi feito parecer da Casa Civil, onde foi pedido também parecer dos demais ministérios que opinam sobre sanção ou veto (Planejamento e Fazenda). Disse que hipótese de agilizar sanção ontem mesmo foi considerada, mas a vinda do posicionamento dos ministérios é requisito, e que foram pedidos. Tão logo cheguem, devem ser  despachados junto ao Presidente da República.

Celebremos toda batalha e esforço que fizemos pela aprovação dos projetos ainda em junho, mas aquele atraso de uma semana que tivemos na tramitação por conta da estimativa de impacto que o STF não tinha encaminhado nos levou à perda da parcela de junho, que pode parecer nada para alguns, mas são valiosos e fazem a diferença para muitos que lutaram a exaustão e estão passando por aperto financeiro sem precedente. 

Agora, além de buscar a sanção imediata dos projetos, devemos cobrar desde já que o orçamento  que deixou de ser utilizado com a parcela de junho seja  EFETIVAMENTE destinado para pagar direitos devidos aos SERVIDORES, como é o caso da atualização do valor dos benefícios (auxilio  alimentação e creche), e passivos (reenquadramento de dois níveis devidos aos servidores da JF desde 2013 ) e mesmo os passivos dos 13,23% naqueles tribunais cujas decisões judiciais e/ou administrativas estejam mantidas. 

Luta que segue até final sanção e implementação...

Adilson Rodrigues, membro da Comissão Negociação da Fenajufe


PALESTRA SOBRE DÍVIDA PÚBLICA E TERCEIRIZAÇÃO: O CASO BRASILEIRO
O Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito transmitirá a palestra "Dívida pública e financeirização - o caso brasileiro" hoje (1/07), das 19h às 21h, direto do auditório da Afocefe Sindicato, em Porto Alegre.
Os debatedores serão o presidente do Sindicado dos Auditores do TCE/RS e integrante do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida, Josué Martins, e o professor de Economia da UFRGS, Marcelo Milan.



 PREZADOS BOM DIA!EXTRAORDINARIO Q TRATA DA INDENIZAÇAO AOS SERVIDORES PUBLICOS: DISSIDIO E DATA BASE NAO IMPLEMENTADOS DESDE A PROMULGAÇAO DA CF/88 ...
 REXTR 565089 RELATOR MIN MARCO AURELIO - STF
POR ENQUANTO, NOS VOTOS, ESTAMOS PERDENDO DE 4 x 3 ...
 CONSIDERANDO TODA A CONJUNTURA DO PAIS, CASO NAO TENHAMOS ESTE DIREITO CUMPRIDO, ANTES QUE ESTE PL CHEGUE AO SEU TERMO FINAL ...
JA ESTAREMOS EM NOVO CAMPO MINADO.
 A PEC 220/2016 TEM A  "*MESMA CAUSA DE PEDIR"* QUE RESPALDA O REXTR 565089, DISTRIBUIDO NO ANO DE 2007!
 AINDA EH POSSIVEL Q OS MINISTROS DO STF, QUERENDO, ALTEREM SEUS VOTOS.
[11:54, 1/7/2016] +55 61 8206-7532: NO LINK ACIMA ACESSEM A INTEGRA DO VOTO DO MINISTRO MARCO AURELIO, RELATOR, E QUE NOS EH FAVORAVEL ( um daqueles 3 votos)                       http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=264107

Nenhum comentário:

Postar um comentário